Somos uma empresa especializada na prestação de serviços técnicos em agricultura orgânica e regenerativa.
Agro (do latim “ager”) significa campo, território. Biota (do grego “bios”) é o conjunto de seres vivos de um ambiente. O nome da empresa surge dessa união, enfatizando a importância da biodiversidade para a agricultura.
Caio Vinícius Cintra Diniz
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), com aperfeiçoamento em Agricultura Biodinâmica pelo Instituto Elo, certificado em Ciências Holísticas e Economia para a Transição pelo Schumacher College e mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP. Possui experiência em certificações orgânicas e socioambientais, tendo realizado inspeções nas diferentes regiões brasileiras, assim como em projetos internacionais. Atualmente, é consultor em produção orgânica e sustentável, com foco em cafeicultura.
Fábio Lúcio Martins Neto
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), aperfeiçoamento em Agricultura Biodinâmica pelo Instituto Elo e formação em Sistemas Agroflorestais pela Universidade Federal Rural do Pernambuco (UFRPE). Possui experiência em assistência técnica, extensão rural e pesquisa agropecuária, além de elaboração e execução de projetos de agroecologia e desenvolvimento rural. Atualmente, é consultor em produção orgânica e sustentável, com foco em cafeicultura.
Flávio Marcel Ferreira Gonçalves
Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP/CLM), com Mestrado em Agronomia pela mesma instituição, cursos de aperfeiçoamento em agricultura orgânica e manejo do solo pela Infobibos & Agroblue/Centro de Estudos Agroecológicos (CESAGRO) e pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO). Possui experiência em certificação orgânica, extensão rural, assistência técnica e pesquisa agropecuária. Atualmente, é consultor em produção orgânica e sustentável.
Ricardo Meneghette Cintra
Engenheiro Agrônomo formado pela Faculdade Doutor Francisco Maeda (FAFRAM), trabalhou com pesquisa científica na Fundação Procafé. Pós-graduado em cafeicultura pela UNIUBE em parceria com a Fundação Procafé. Possui experiência em assistência técnica e cafeicultura orgânica. Atualmente, é consultor nas regiões da Alta e Média Mogiana e Cerrado Mineiro.